Geral
Prefeitura assina Convênio de Cooperação Técnica para regularizar sistema de Cerco Eletrônico
Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras que serão operacionalizadas junto ao videomonitoramento já em atividade na cidade
Foi assinado nesta última quinta-feira (26/12) um Convênio de Cooperação Técnica entre a prefeitura de Aracruz e a Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo para regularizar o sistema de Cerco Eletrônico no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES). Foto: Renato Lana
Leia também: Ladrão abastece em posto de gasolina de Fundão e anuncia assalto
Réveillon: shows gratuitos a partir deste final de semana, em Barra do Sahy e Santa Cruz
Hoje tem homenagem para essa joãoneivense que mora em Ibiraçu
Com esse convênio, o cerco a ser implantado no município gerará uma maior eficiência no atendimento às ocorrências que envolvam veículos com restrição, bem como os processos investigativos das agências que atuam no CIODES, que por sua vez, atuará de forma integrada e harmônica com o Sistema de Videomonitoramento já presente na cidade, porém independente, mantendo o vínculo de subordinação operacional com o comando da SESP.
A prefeitura disponibilizará o Sistema do Cerco Eletrônico à SESP para a disponibilidade aos usuários das agências de segurança pública do Estado e ao monitoramento no CIODES, assim como providenciar a instalação/manutenção de um link dedicado para consumo dos serviços a serem utilizados durante a vigência do convênio, cujo prazo é de 60 meses, e que pode ser prorrogado, mediante prévia justificativa e anuência de ambas as partes.
Funcionalidades
Com a implantação do Cerco Eletrônico em Aracruz seus mecanismos permitirão alcançar objetivos estratégicos na área de segurança pública, com a prevenção e combate à violência, permitindo o monitoramento de todos os veículos que chegam ou saem da cidade.
Desta forma será possível apurar veículos que foram furtados ou roubados, além de outros com restrições que estejam circulando. As polícias Civil e Militar que atuam em Aracruz poderão realizar atividades investigativas, de inteligência e prisões de suspeitos, além de outros crimes no qual o veículo seja o meio de transporte utilizado.
Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras que funcionam como uma barreira eletrônica de alta tecnologia, para o reconhecimento ótico de caracteres capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira.
Fonte: Prefeitura de Aracruz