Política

Vereador dá exemplo e convida comunidade para sua prestação anual de contas em Ibiraçu

Postada em:

Em tempos em que a política vive cada vez mais desacreditada, um vereador de Ibiraçu convocou a comunidade para prestar contas de seu trabalho como parlamentar durante o ano de 2018. 
 

E foi na própria câmara municipal que o vereador Otávio Maioli fez questão de levar ao conhecimento de todos, que tem cumprido bem a missão que lhe foi dada pelos eleitores.

A prestação de contas, a segunda do vereador em dois anos de mandato, foi realizada na noite da última quarta-feira (19) e atraiu um público seleto e participativo no dia a dia do município.

"O eleitor é a quem devemos satisfação de nossas ações. Foi ele quem nos elegeu para defendermos seus interesses, então nada mais do que justo eu mostrar para ele o trabalho que realizo durante o ano", afirmou Otávio ao Site Aracruz. 

Aos 36 anos e em seu primeiro mandato, Otávio, que é químico, mestre em Engenharia Ambiental e Doutor em Química Ambiental, além de atuar há 15 anos como professor, pesquisador, especialista e consultor ambiental, mostra que muita coisa pode ser feita pela comunidade. 
 

Dentre suas iniciativas mais importantes está a Ação de Inconstitucionalidade movida pelo vereador contra a Lei que determina um mínimo de 70% de vagas de emprego, em empresas de Aracruz, para residentes no município. Uma defesa importante dos direitos de moradores de Ibiraçu e cidades vizinhas, que não têm muitas opções de trabalho.
 

O Ministério Público aceitou a Ação impetrada pelo parlamentar e a encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça para análise e adoção de medidas. 
 

Em 2018, Otávio apresentou 61 indicações com intuito de sanar problemas relevantes e urgentes, detectados durante o trabalho nos Bairros Associações e em reuniões setoriais, onde sempre conta com o apoio dos também vereadores Zé Pintor , Cleber Rodrigues e Paulo Rodrigues Quaresma. 
 

Durante o ano, pode-se destacar a indicação de Otávio para obras e intervenções em bairros como São Cristóvão e Aricanga; revisão do reajuste, que o parlamentar considerou abusivo, de 32,9% nas tarifas de água e esgoto do SAAE e o pedido de revisão geral para os servidores públicos municipais, que teve até representação do vereador no Ministério Público para exigir seu cumprimento constitucional, dentre outros 
 

Outra luta de Otávio é para que a prefeitura realize a Regularização Fundiária em Ibiraçu, o que daria vários benefícios aos proprietários de imóveis. 
 

“Esse projeto, que partiu de uma Ação Popular em 2014, foi aprovado em 2015, mas até hoje não foi viabilizado. Essa regularização é de fundamental importância. Com ela, os munícipes teriam condições de acessar empréstimos para melhoria de suas casas. Isso aumentaria as vendas de materiais de construção, geraria emprego na construção civil e aqueceria a economia do município. A comunidade de Ibiraçu precisa dessa regularização, complementou Otávio sobre o caso. 


Quem também prestigiou a prestação de contas de Otávio foi o ex vice-prefeito de Ibiraçu Diego Krentz, que hoje realiza ecxelente trabalho como controlador da câmara municipal de Linhares e está sempre atento a tudo que acontece na vida política e administrativa de Ibiraçu, cidade onde reside. Diego elogiou o trabalho de Otávio

“O Otávio tem um mandato pautado pela transparência, ética e condizente com a verdade. Com isso ele abre espaço para a participação popular. O ano de 2018 foi de muito trabalho como podemos observar aqui na sua prestação de contas à sociedade", afirmou Diego ao Site Aracruz.
 

Outras pessoas que marcaram presença na prestação de contas também elogiaram a iniciativa e deram sugestões.