Política
Waldemar de Barros é reeleito presidente da Câmara Municipal de João Neiva
Em uma sessão acalorada, a Câmara Municipal de João Neiva elegeu, na noite desta terça-feira (20), a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos da casa no biênio 2019/ 2020. Na foto: Renan, Waldemar e Glauber
O Site Aracruz esteve presente e acompanhou toda a sessão
Por 6 votos a 5, venceu a chapa encabeçada pelo atual presidente, Waldemar de Barros – PV, que permanecerá como comandante da casa nos próximos dois anos. Também foram eleitos os vereadores Glauber Tonon –PT do B (vice-presidente) e Renan Patuzzo - PRP (secretário).
A chapa concorrente era formada por João Geraldo Fávaro – PSD (presidente) Junior Dambrósio – MDB (vice-presidente) e Matheus Moraes -PP (secretário).
Curioso foi ver os dois candidatos à presidência sentados lado a lado na Mesa Diretora, uma imagem que se viu durante os dois anos da atual gestão, que tem Waldemar de Barros como presidente, Geraldo Fávaro como secretário e Marcelo Campostrini como vice-presidente. A diferença agora era que os dois já não faziam parte da mesma chapa e concorriam ao maior cargo do legislativo municipal.
Apesar do clima ter esquentado com acusações de suposta intromissão de empresários e outros políticos nas articulações das chapas, Waldemar de Barros mostrou sua habilidade para apaziguar os ânimos e, no discurso da vitória, fez questão de citar nominalmente cada parlamentar agradecendo e destacando a importância de cada um deles nos trabalhos da câmara e na busca por soluções para os problemas do município.
“A câmara vai continuar realizando um trabalho independente e responsável. Vamos trabalhar com muito empenho para unir cada vez mais as forças políticas e a população do município para enfrentar as dificuldades vividas em João Neiva. Fazer somente oposição não ajuda em nada no desenvolvimento da cidade. É com esse pensamento que nosso grupo pretende trabalhar”, afirmou Waldemar à nossa reportagem.
A maneira responsável e apaziguadora com que administrou a câmara nos últimos 2 anos foi um dos motivos para que a chapa de Waldemar conquistasse os votos dos vereadores que formam a base do prefeito Otávio Abreu Xavier, declarou um parlamentar.
Para o vereador Renan Patuzzo, secretário eleito, além da transparência e honestidade, o bom senso deve se tornar outra marca da próxima gestão da câmara.
“Tenho grande respeito por todos os vereadores aqui e penso que devemos possibilitar que o Município realize as obras necessárias para melhorar as condições dos nossos cidadãos, como a obra da Av. Presidente Vargas e outras melhorias que precisam ser feitas nos bairros.
O discurso do vice-presidente eleito, Glauber Tonon, segue na mesma linha dos colegas de chapa.
“Fomos eleitos vereadores por uma comunidade que busca melhorias, independente de quem esteja administrando a prefeitura ou a câmara. O momento não é de torcer para o insucesso da administração, mas de unir forças para o bem de todos. É com esse pensamento que pretendemos conduzir os trabalhos da câmara.
A nova Mesa Diretora assume os trabalhos em Janeiro de 2019.