Policial
Polícia Civil prende três suspeitos de roubo de carro em Mar Azul
Policiais da Delegacia Patrimonial – Depatri de Aracruz detiveram dois jovens e um adolescente suspeitos de roubarem um veículo pick-up e um caiaque, na região de Mar Azul, em Aracruz. A conclusão dos trabalhos policiais, no caso, ocorreu na última quinta feira (23).
De acordo com o Delegado Leandro Comper Sperandio, titular da Depatri, o crime ocorreu na tarde do último dia 05 de setembro, no interior de uma plantação de eucaliptos. Na ocasião, a vítima, um homem de idade não informada, estava próximo a uma represa quando dois indivíduos armados e com os rostos cobertos com camisas, o renderam e roubaram seu veículo, modelo Fiat Strada, de placas MTA-5803. Junto com o veículo, os ladrões levaram um caiaque e um cachorro de estimação, que foi encontrado horas depois.
Apesar dos indivíduos terem usado camisas para esconder os rostos durante o roubo, o setor de investigação da polícia conseguiu identificar os autores e descobriu a participação de um terceiro indivíduo, mas durante três dias após a identificação, os suspeitos não foram encontrados.
Na quarta feira, porém, após dezesseis dias de investigação, os policiais conseguiram localizar e deter todos os suspeitos em uma aldeia indígena, onde foram recuperados o veículo e o caiaque. As chaves do carro estavam escondidas em um buraco feito no tronco de uma árvore, localizada a cerca de oito quilômetros de onde estava o veículo.
Foram detidos Eunatan Pereira Ramos, 19 anos, Isaias Bento de Souza, 19 anos, e o adolescente R.N.R, 15 anos. Eles teriam dito que, para render a vítima, usaram apenas uma arma de brinquedo que foi entregue à polícia.
O delegado Leandro Sperandio, fez questão de destacar o empenho de sua equipe. “A operação só foi totalmente exitosa, com a recuperação do veículo, porque os policiais civis foram incansáveis na busca pelo automóvel”, disse, ressaltando que o local onde o veículo se encontrava era de difícil acesso.
O veículo e o caiaque recuperados já foram devolvidos ao proprietário.