Policial
Frase em muro sugere controle de acesso a bairro de Aracruz
Uma frase pichada em um muro do bairro Guanabara, em Aracruz, chamou a atenção de quem passou pelo local há cerca de 10 dias. A frase mandava que motociclistas abrissem as viseiras dos capacetes e que motoristas abrissem os vidros dos carros e usassem faróis baixos. Abaixo foram deixadas como assinatura as iniciais GNBTDTT, que tem significado ainda desconhecido.
Leia também: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz terá internet pública a partir desta sexta
Fibria investe em tecnologia na área florestal
A pichação levou ao entendimento de que alguém estaria querendo controlar quem está chegando ou saindo do bairro, como se o local tivesse um dono ou dominado por um grupo.
“Acho que foi pichado por traficantes”, disse ao Site Aracruz um leitor que enviou as fotos e que preferiu não ser identificado.
A ordem dada a motoristas e motociclista, no entanto, não durou muito. Dias depois o muro apareceu pintado de branco e a frase já não podia ser vista.
De acordo com populares, a pintura do muro teria sido feita pela Polícia Militar para evitar a sensação de insegurança de quem passa pelo local.
Polícia Militar
Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Polícia Militar não respondeu se foi ela quem apagou a frase do muro e o motivo pelo qual teria feito.