Policial
Homem é detido por furto de moto no shopping de Aracruz
Um jovem de 21 anos foi detido, suspeito de envolvimento no furto de duas motos em Aracruz. Um dos veículos foi levado do estacionamento do shopping e o outro de uma escola idiomas. Os furtos ocorreram na última segunda-feira (16) e as investigações tiveram início mesmo após encerrado o expediente da Delegacia Patrimonial, que tem como titular o delegado Rodrigo Peçanha.
Leia também: CP do Lixo retomará trabalhos em Aracruz nos próximos dias e Jones pode ser convocado a prestar depoimento
O rápido trabalho deu resultado já no dia seguinte. As câmeras de segurança do estacionamento registraram que os suspeitos chegaram em um veículo WV Gol de cor vermelha. O momento do furto também foi flagrado.
De acordo com o Dr Rodrigo Peçanha, foi através da placa do veículo que sua equipe conseguiu o endereço do ex-proprietário, que vendeu o carro para um conhecido que, por sua vez, o repassou a um vizinho, de iniciais J.M.F.J. Este último teria confessado a autoria do furto da moto subtraída no shopping.
Na residência dele, localizada no bairro Novo Horizonte, em Serra, a polícia apreendeu a moto XRE 300 cilindradas, de cor vermelha, além de um capacete, uma calça e um par de botas, que teriam sido usados pelo suspeito no momento do furto.
J.M. e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Aracruz.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito negou envolvimento no furto da segunda moto, uma Honda CG Titan 150c, de cor vermelha, furtada na escola de idiomas.
Devido ao sistema do videomoniramento utilizado pela escola, a polícia ainda não tinha conseguido acesso às imagens do referido furto.
“Como já havia passado o flagrante, o suspeito foi ouvido e depois liberado para aguardar o andamento do processo”, informou delegado.
Nesta quarta-feira (18), ao verificar as imagens, a polícia constatou o envolvimento de J.M, que contatado por telefone, se comprometeu a devolver a moto. Quando trafegava sem capacete por uma rua do bairro Novo Horizonte, onde reside em Serra, o suspeito foi abordado por guardas civis, que constaram se tratar de uma moto furtada e prenderam J.M. em flagrante por receptação.
Um homem de 42 anos, que teria conduzido o Gol na fuga, não foi encontrado em sua residência naquele mesmo município, mas foi intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento.
“O resultado do trabalho se deve à interação entre os órgão de segurança que, nesse caso, envolveu a Polícia Militar, a equipe da Delegacia Patrimonial e a Guarda Municipal da Serra”, concluiu Peçanha.
O suspeito dos furtos está detido na delegacia de Serra e as duas motos, foram recuperadas