Política

Roubos motivam câmara de Aracruz a agendar audiência pública sobre Segurança

Postada em:

O grande número de assaltos e furtos que vêm ocorrendo em Aracruz perece ter levado ao limite a paciência dos vereadores. 
Pelo menos é  que demonstra a iniciativa dos parlamentares ao agendarem uma Audiência Pública para discutir a Segurança Pública no Município.

 

Notícias relacionadas: Vereador de Aracruz tem apartamento arrombado pela segunda vez

 

Assaltantes roubam aproximadamente R$ 20 mil de supermercado em Aracruz

Ladrões arrombam apartamentos em Aracruz 

Ladrões assaltam fazenda em Aracruz e agridem vítimas com socos e chutes

 

Assinado por todos os vereadores, o requerimento foi apresentado na sessão da última segunda-feira (09), e a data escolhida para o evento foi dia 23 de agosto, às 9h da manhã, no plenário da câmara municipal.
 

O requerimento para a realização da Audiência Pública ocorre após inúmeros assaltos em vias públicas e arrombamentos a comércios e residências, sempre noticiados pelo Site Aracruz.
 

Os roubos têm afetado a sociedade como um todo e, no último sábado (06), uma das vítimas foi o vereador Alexandre Manhães (MDB). O parlamentar teve seu apartamento, no Bairro Decarli, arrombado por ladrões que furtaram vários objetos de valor de um total de três apartamentos do mesmo prédio.
 

Os ladrões teriam usado uma caminhonete Chevrolet modelo S10 para carregar os produtos do furto. A mesma caminhonete teria sido usada em outros arrombamentos registrados na região. 
 

A expectativa é de que a Audiência Pública tenha grande participação envolvendo, além dos vereadores, representantes dos órgãos de Segurança Pública, dos poderes executivo municipal e estadual e principalmente do maior interessado, que no caso, é a comunidade aracruzense.
 

Polícia Militar:
 

Sobre os assaltos e arrombamentos ocorridos em Aracruz, a Policia Militar informou:
 “Todo município de Aracruz, atendido pelo 5º Batalhão, conta com policiamento ostensivo diuturnamente. Além das rondas por meio de viaturas, diariamente operações de blitzes, cercos táticos e abordagens são realizadas em pontos e horários estratégicos. É preciso ressaltar que o reforço no policiamento é realizado com base no mapa do crime, de acordo com locais com mais incidência de crimes, por isso é importante que toda ocorrência seja registrada via 190, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados e que os criminosos sejam punidos.”