Policial

Políciais da Del. Patrimonial de Aracruz prendem procurado por homicídio em Nova Venécia

Postada em:

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DEPATRI de Aracruz prendeu, nesta quarta-feira (04), em Nova Venécia, um homem foragido da justiça. 

 

Leia Também: Inaugurada Av. Guaxindiba e dada ordem de serviço para trevos de Vila e Barra do Riacho

 

O suspeito Herivelton Tavares da Cunha é acusado do assassinato de Claudinei Pirovani, crime ocorrido em 2014 no Município de Ibitirama-ES (Serra do Caparaó). Ele vinha sendo procurado pelas Polícias Civil, Federal e Interpol.


O que chamou a atenção na ocorrência foi o fato de uma equipe da Delegacia Patrimonial ser protagonista na prisão de um suspeito de crime de homicídio, principalmente pelo fato de a prisão ter sido efetuada em Nova Venécia e o homicídio ter ocorrido em Ibitirama, ou seja, que não tinha nenhuma relação com o Município de Aracruz. 


Perguntado pela reportagem do Site Aracruz, o titular da DEPATRI, delegado Rodrigo  Peçanha da Cruz, que coordenou a operação, explicou que realmente a prisão foi decretada por Ibitirama, mas que resolveu agir por saber onde se encontrava o foragido.


“Nosso Serviço de Inteligência recebeu informações de que o suspeito estaria naquela localidade, e como havia um mandado de prisão em aberto, a gente resolveu agir”, afirmou o delegado.  


Durante a prisão, que contou com o apoio da P2 do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia, foram apreendidas armas de fogo na casa do acusado. 


Na residência, localizada em uma propriedade rural, a polícia apreendeu 01 revólver calibre 38 junto a 65 munições, 01 pistola modelo 635 com 10 munições, além de 01 uma espingarda de ar comprimido e 180 munições calibre .22.