Geral
Paralisação dos caminhoneiros segue firme em todo o País
Apesar das inúmeras notícias, veiculadas pela imprensa, de que a Polícia Federal teria desbloqueado mais de 500 pontos das estradas em todo o Brasil, o movimento dos caminhoneiros segue ainda mais forte.
De acordo com caminhoneiros que participam ativamante do movimento, a iniciativa do governo apenas liberou pontos onde caminhões estavam estacionados em fila dupla ou tripla e que a categoria está parado por opção própria.
Em Viana, BR 101, por exemplo, um dos principais agrupamentos de caminhões na Região Metropolitana do Espírito Santo, policiais ofereceram segurança aos caminhoneiros que desejassem seguir viajem. Mesmo diante da possibilidade de retornarem a suas casas, todos os caminhoneiros decidiram permanecer parados lutando por mudanças.
"Essa luta é de todo o povo brasileiro. Já que chegamos até aqui, não vamos arredar o pé. Precisamos ter melhores condições para trabalhar. Os impostos consomem grande parte do que ganhamos, com muito suor, para o sustento de nossas famílias. Nós e todo o povo já estamos cansados dessa política que aumenta quase que diariamente os preços dos combustíveis. É por isso que hoje temos o apoio de todo o povo brasileiro, disse um caminhoneiro que preferiu não ser identificado.
O Zorro, personagem do cinema conhecido por defender os fracos e oprimidos, também compareceu em viana para dar apoio aos caminhoneiros
Neste domingo (27), o movimento recebeu apoio da população que, em vários pontos do Brasil, saiu às ruas em protesto contra a política da Petrobras, adotada pelo governo Temer, que reajusta seguidamente os preços dos combustíveis e castiga toda a população brasileira.