Geral
Produtor rural escorrega em ponte e fica com perna presa por 2h na zona rural de Fundão
Um produtor rural viveu um momento triste e inusitado no final da tarde desta quarta-feira (09), na localidade de Piabas, zona rural de Fundão. A região faz divisa com o Município de Ibiraçu. Imagem ilustrativa
Leia também: Produtores rurais sofrem com as condições da estrada de Piabas, interior de Fundão
Identificado como Silvano Cazzotti, de aproximadamente 35 anos, o produtor retornava para casa, pouco depois das 17h, após mais um dia de trabalho na roça. Ao passar por uma pequena ponte feita de trilhos de ferrovia, escorregou e ficou com a perna esquerda agarrada entre os trilhos. A perna desceu até a altura do joelho e foi impossível para o produtor se livrar sozinho. Esse tipo de ponte também é conhecido no interior como mata-burro, mas o incidente com o produtor, mostra o quanto ela é perigosa também para os humanos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ibiraçu, Ailton Della Valentina, que esteve no local acompanhando o resgate, Silvano deve ter sofrido uma luxação e não conseguiu se soltar. Com passar do tempo, a família do produtor estranhou a demora de Silvano e resolveu sair para procurá-lo.
Após ser encontrado, o drama do produtor rural não chegou ao fim. Devido à dificuldade para retirá-lo, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros e o tempo para Silvano parecia não passar. Desde o momento em que ficou com a perna presa, o tempo de espera até o resgate durou aproximadamente 2 horas.
Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ibiraçu, quando o Corpo de Bombeiros chegou, os familiares da vítima, juntamente com populares, já haviam removido parte do concreto que sustentava os trilhos. "Os bombeiros usaram uma ferramenta conhecida como passador e conseguiram afastar os trilhos o suficiente para livrar a perna do rapaz, disse Ailton..
O produtor rural foi levado para o Hospital São Camilo, em Aracruz. Aparentemente ele não sofreu fratura, mas apenas uma luxação na perna.