Educação
Projeto Betânia em Aracruz recebe doação de estudantes de Administração
No último sábado, 05 de maio, as alunas do 7º período de Administração da FAACZ, Ana Maria Miranda de Souza; Giovana Cuzzuol Bosi; Micheli Campagnaro Vieira; Tamires Saraiva Del Carro e Tatiane Triti Neto, visitaram a Comunidade Terapêutica Betânia “Uma Casa de Irmãos” em Aracruz. O objetivo da visita foi a entrega do material arrecadado durante a realização do microprojeto proposto pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.
Leia também: Contagem regressiva para o grande show de Léo Magalhães em João Neiva-ES - Concorra a ingresso
O microprojeto realizado pelas universitárias consistia na organização de uma palestra na faculdade sobre o Projeto Betânia e arrecadação de alimentos e de materiais. Foram doados pelas estudantes de Administração da FAACZ: 100 litros de leite; 40 garrafas de óleo; 2kg de macarrão; 15kg de arroz; 1kg de feijão; 1kg de fubá; 04 pacotes de macarrão instantâneo; 01 pacote de lentilha; 01 vidro de multiuso e 01 vidro de desinfetante.
Serviços oferecidos no Projeto Betânia
De outubro de 2012 até dezembro de 2017 o Projeto Betânia já atendeu 320 homens oferecendo atendimento médico, psicológico individual e em grupo, de enfermagem, além de atendimento social individual e familiar; orientação espiritual; oficinas de alfabetização, informática, música e artesanato; cursos profissionalizantes e participação na padaria de alguns residentes de acordo com a habilidade e condição clínica.
O Betânia ainda oferece o Programa de Pós-internação, que é destinado a todos os residentes que concluíram o período proposto de tratamento. Esse programa consiste no acompanhamento psicossocial e direcionamento espiritual mensal, durante 12 meses após o período de internação, bem como, um dia mensal de socialização na Comunidade Terapêutica.