Policial

Suspeitos de assalto a loja de Aracruz são detidos em Ibiraçu

Postada em:

Sete jovens e adolescentes foram detidos no Bairro Elias Bragato, em Ibiraçu, suspeitos de envolvimento em assaltos a mão armada. Com eles a polícia apreendeu três armas de fogo e recuperou produtos roubados. As prisões aconteceram por volta das 20h30 desta terça feira.

Uma loja de roupas, localizada no Centro de Aracruz foi assaltada, no final da tarde desta terça feira, por indivíduos armados. Após ouvirem a descrição de um dos suspeitos, policiais militares seguiram para Ibiraçu, já que a descrição seria de um indivíduo conhecido da polícia, por envolvimento em outros crimes.

Os militares então seguiram para a residência de Sergio L.N, localizada no Bairro Elias Bragato, também conhecido como Mutirão. Dentro de casa, o suspeito, de 20 anos, recebeu voz de prisão e logo fugiu, mas minutos depois foi localizado em outra residência onde a polícia encontrou produtos roubados na referida loja.

De acordo com a polícia, Sergio confessou ter participado do assalto e deu os nomes de dois adolescentes que teriam participado do roubo. Os comparsas seriam L.D.S, de 16 anos e M.S.F, de 17.

Já sabendo que Sergio havia participado de outro assalto utilizando arma de fogo, a equipe do Grupo de Apoio Operacional – GAO seguiu para a residência de um indivíduo de iniciais L.D.S, de 16 anos. Na casa, os militares apreenderam uma arma de calibre 32, cromada. Sergio admitiu que a arma é de sua propriedade e que a mesma foi usada no assalto à loja de Aracruz. O menor teria ficado com ela para guardá-la. Na residência, a polícia encontrou cartuchos deflagrados de calibres 36 e 28, além de material utilizado para fabricar e embalar entorpecentes, tais como ácido bórico e diversos plásticos de sacolés.

Uma cartucheira de cal. 28, também pertencente ao Sergio, foi apreendida na residência de W.F.F.S, que tentou livrar-se da arma jogando-a pela janela, mas os militares perceberam a tentativa e localizaram a cartucheira. Segundo W, foi J.M.S.J, de 18 anos, quem pediu que ele escondesse a arma em casa. Após buscas na residência, os militares encontraram também um revolver calibre 32. Todos os abordados foram conduzidos para o DPJ de Aracruz, juntamente com o material apreendido, sem lesões corporais.

Conduzidos: Sergio L.N, 20 anos; L.M.C, idade não revelada; L.D.S, 16 anos; M.S.F, 17 anos; M.V.S.J, 22 anos; W.F.F.S, idade não revelada e J.M.S.J, de 18 anos.

Armas apreendidas: revolver cromado de cal 32; cartucheira de cal. 28 e outro revolver de cal 32.