Cidades
Imóvel abandonado em JN é frequentado por delinquentes que colocam população em risco
Há mais de um ano o vereador Renan Pattuzzo apresentou requerimento pedindo providências à prefeitura de João Neiva, mas nada foi feito.
Um imóvel abandonado em João Neiva tem levado transtornos aos moradores do Bairro Vila Nova de Baixo e de bairros vizinhos, que passam pela Rua São José, próximo à antiga pinguela. O local, segundo populares, tem sido utilizado para o consumo de drogas e prática de sexo. São duas construções no terreno, que servem de esconderijo para pessoas mal intencionadas. O local não possui muro ou cerca possibilitando o acesso de qualquer pessoa. Alguns assaltos a populares também já teriam sido registrados nas proximidades.
O problema, que ocorre há mais de ano, levou o vereador Renan Pattuzzo a requerer providências junto à prefeitura de João Neiva. No requerimento, aprovado na câmara municipal em fevereiro de 2017, Renan sugere que o proprietário seja notificado sobre a necessidade de providências. Caso o problema não seja resolvido, que a prefeitura adote medidas como capinar e cercar ou murar, enviando posteriormente a conta ao proprietário. As providências deveria ser tomadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, que chegou a responder ao requerimento do vereador, mas teria se limitado a essa única ação
“Minha grande preocupação é que a presença de delinquentes nesse local tem oferecido perigo aos moradores do bairro. O poder público não pode se omitir diante desse problema que diz respeito à segurança da comunidade. Infelizmente, já tem mais de um ano que pedi providências à prefeitura, mas nada foi feito até o momento. Apesar disso, continuo na esperança de que o prefeito se sensibilize e que a comunidade deixe de ficar exposta a esse perigo”, afirma Renan Pattuzzo.
Prefeitura
Procurada por nossa reportagem, através da assessoria de comunicação, a prefeitura de João Neiva não se pronunciou sobre o problema.