Política
Aracruzense integra nova executiva nacional do Partido Rede, de Marina Silva
O aracruzense Valdinei Tavares, morador de Barra do Riacho, em Aracruz, é um dos novos integrantes da nova executiva nacional do Rede Sustentabilidade, partido liderado por Marina Silva. A efetivação de Valdinei se deu no último sábado (07), durante o lll Congresso Nacional do Partido.
Em conversa com o Site Aracruz, Valdinei, que é servidor público e preside o diretório municipal do Rede em Aracruz, disse estar muito feliz por alcançar esse posto no partido.
“É um momento marcante e histórico na minha vida. Sempre acreditei que tenho uma missão a executar, e tenho motivos para acreditar que estou no caminho certo”, declarou.
Ao Aracruzense e aos demais membros da executiva nacional do Rede caberá a responsabilidade de liderar a campanha de Marina Silva à presidência da República.
Perguntado sobre sua expectativa para a corrida presidencial no atual momento do Brasil, Valdinei respondeu: “Acredito que a candidatura de Marina seja a única capaz de unir o País sem o ódio e pragmatismo. Marina já foi testada nas urnas durante as eleições de 2010 e 2014, quando mostrou um capital político de mais de 22 milhões de votos, e é ficha limpa. A disputa será pulverizada em diversas candidaturas de direita e esquerda, e Marina representa o movimento que chamamos de nova política, nem esquerda e nem de direita, mas uma frente com foco na união do Brasil e pelo bem de todos. Com a fragmentação de votos entre diversas candidaturas, Marina terá grande chance de ir para o segundo turno e de unir o País contra qualquer candidatura opressora, desequilibrada, de risco ou aquela de oportunismo por conta da falta de credibilidade que passa a classe política”, concluiu Valdinei Tavares.
Agora o elo nacional do Partido Rede conta com 08 capixabas. São eles: Aldifax Barcelos, Joelma de Souza Moraes, Alexsandra Maria Vertuani Moura, Gustavo De Biase, Andrea Cristina Lívio, André Luiz Toscano Dalmásio, Valdinei Tavares e o Professor Renato
A Carioca radicada no Espírito Santo, Laís Garcia, foi eleita a nova porta-voz feminina do partido, posto até então ocupado por Marina Silva.
O Rede não tem presidente mas um porta voz de cada sexo. Quem estará à frente do partido ao lado de Laís é Pedro Ivo, do Distrito Federal.
Pedro Ivo, Valdinei Tavares e Laís Garcia