Geral

Membros do Comitê de Educação em Direitos Humanos são empossados

Postada em:

Na tarde desta quarta-feira (28), os membros do recém-criado Comitê de Educação em Direitos Humanos foram empossados. Ao todo, foram habilitadas 16 instituições, sendo 12 do Poder Público e seis da sociedade civil organizada. Confira a lista das entidades: https://sedh.es.gov.br/editais-2

Criado pela Portaria Nº 042-R de 2017 o comitê tem como funções propor, debater, monitorar e avaliar políticas públicas de educação em direitos humanos no Espírito Santo. Também deve apoiar e incentivar programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão na área por instituições públicas e privadas; promover e incentivar seminários, debates, pesquisas, cursos, estágios, comissões de estudos e outras atividades; apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos; promover o intercâmbio técnico-científico e o diálogo e troca de experiências.

Para o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, “a educação é um dos principais processos de orientação e formação para a vida. E a construção de uma cultura de paz, de tolerância e de valorização da diversidade, dentro de uma sociedade, passa pelo debate dos mais variados assuntos, dentre eles, os Direitos Humanos”.

Para Antônio Lopes, membro titular representante do Conselho Popular de Vitória, “essa é mais uma conquista da sociedade capixaba e que demonstra a importância de se levar o debate dos direitos humanos para dentro das instituições de ensino do Estado”.

O Comitê
O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos é um fórum de natureza consultiva e propositiva, formado por membros do poder público e da sociedade civil, para a formulação, difusão e monitoramento de políticas públicas de educação em direitos humanos no Estado do Espírito Santo.
A criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos – CEEDH – integra o conjunto de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos que competem à Secretaria de Estado de Direitos Humanos. O comitê foi instituído pela Portaria nº 042-R, de 28 de setembro de 2017.

 

Fonte Governo do Estado