Geral
Aracruz estuda melhorias no sistema de segurança pública
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, no Centro Integrado Operacional de Defesa Social
Foto: 5° BPM/CPO Norte/PMES
Representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e da Gerência de Vídeo Monitoramento de Segurança e Defesa Social do município de Aracruz visitaram nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a sede do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), com a intenção de levantarem ideias que fortaleçam o sistema de Segurança Pública do município.
Leia também: Governo do Estado anuncia 40 mil vagas de qualificação profissional e investimentos
Participaram da reunião o Diretor do CIODES, Coronel Ronaldo Mutz; o Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Anderson Loureiro Barboza; Major Adjunto do Centro de Operações Policiais Militares, Luciano Frazen; Chefe do Comitê de Polícia Monetária, Tenente Róger de Oliveira Almeida; além do Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi e Paulo Rodrigues, gerente interino de defesa social.
O grupo percorreu o prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), conhecendo toda a estrutura e funcionamento dos órgãos que integram o sistema, como a Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Secretaria de Justiça e Polícia Federal.
Essa integração dos órgãos envolvidos na Segurança Pública, a otimização de recursos e a implantação de projetos, como o Alerta Vermelho, tornam o trabalho mais ágil e eficiente no atendimento ao cidadão que clama pelo socorro do Estado.
“A ideia de conhecer o CIODES surgiu em uma das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Essa integração com Segurança Pública Estadual vai contribuir na implantação de projetos em nosso município, tornando o trabalho mais ágil e eficiente no atendimento ao cidadão”, comentou Luciano Forrechi.
Fonte: Prefeitura de Aracruz