Aniversário Ara 2025

Representantes da comissão de pais de alunos da Escola Zenília Varzem Ribeiro, localizada em Barra do Riacho, Aracruz, cobrou mais uma vez, na última quinta-feira (21), a conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade escolar, iniciada há mais de quatro anos.
A expectativa da comunidade era de receber a escola totalmente finalizada na última quinta-feira (21). O prazo teria sido prometido pelo prefeito Jones Cavaglieri no dia 21 de agosto, quando as salas de aula foram entregues. Alguns detalhes da obra ainda dependiam de acabamento.
Notícias relacionadas: Mães fazem protesto por entrega de escola em Barra do Riacho
Escola de Barra do Riacho deve ser entregue à comunidade no dia 31 de agosto
De acordo com Álvaro Antônio Filho, representante da comissão de pais, todos esperavam que os alunos finalmente tivessem acesso a toda escola, mas que a maior decepção foi com a maneira como foram informados de que a quadra esportiva não estaria concluída.
“Enviaram um ofício para a diretora da escola informando sobre um novo prazo de 60 dias, mas a comissão foi pega de surpresa. E esperávamos as presenças do prefeito, dos secretários de obras, de educação e até de vereadores que compareceram na entrega das salas. A comissão de pais não foi informada” reclamou o representante.
Outra reclamação é sem poder utilizar a quadra esportiva, os alunos estariam fazendo aula de Educação Física nas salas de aula ou sob o sol.
“Foi marcada uma reunião com os pais para a próxima segunda-feira e esperamos contar com a presença do prefeito para esclarecer a situação”, concluiu Alvaro
Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Prefeitura de Aracruz enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Obras da prefeitura de Aracruz informa que a reforma na escola Zenília Varzem Ribeiro, Barra do Riacho, relacionada à quadra esportiva, ainda foi concluída devido a não entrega do material metálico pelo fornecedor para a empreiteira responsável em executar o acabamento. Vale ressaltar que a prefeitura notificou o fornecedor e está tomando as medidas administrativas cabíveis.
Na reforma está faltando o fechamento da quadra com a parte metálica, além da fixação dos corrimões, guarda-corpo e pintura, serviço esse que também prejudicado pelas recentes chuvas. Para a própria segurança dos alunos, eles ainda não podem usar a quadra enquanto esses detalhes não forem concluídos. A previsão é que a quadra fique liberada dentro de dois meses