Policial

Tatá – “Matei com tiro acidental” - Delegado não acredita

Postada em:

Está preso no Centro de Ressocialização de Linhares, Adelmo dos Santos, o Tatá, de 24 anos. O jovem que foi detido por outros crimes, tem três passagens por tráfico de drogas. Agora, ele responderá também pelo crime de homicídio cometido contra Jean Julião da Silva, de 25 anos, morto no Bairro Sayonara, em Sooretama, no dia 09 de abril de 2010. A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e morreu após dar entrada em um hospital de Linhares. As informações são do Delegado Fabrício Lucindo Lima.

Durante depoimento ao delegado, Tatá teria dito que o tiro ocorreu de forma acidental enquanto ele limpava a arma de fogo, mas segundo Lucindo, a perícia criminal coletou provas de que o disparo foi efetuado com o cano da arma encostado na cabeça da vítima, que estava deitada no chão da própria casa.

“Esta situação derruba a tese de disparo acidental, pois o Indiciado aproveitou-se de que a vítima estava deitado no chão da sala, encostou a arma em sua cabeça e efetuou o disparo”, afirma o delegado.

As investigações revelam que o autor teria se aproveitado da amizade que tinha com a vítima para entrar na residência.

Lucindo acrescenta que após o encerramento da investigação, a Polícia Civil espera que o acusado permaneça preso durante muito mais tempo do que ficaria pelos crimes de tráfico de drogas.