Política

Insegurança volta à pauta na Câmara de Aracruz

Postada em:

A insegurança voltou a ser tema de discussão dos parlamentares após mais uma tentativa de roubo ser registrada na cidade. Câmeras de videomonitoramento instaladas em uma rua do Centro mostraram cinco bandidos armados abordando um cidadão no momento em que ele guardava o carro na garagem da casa dele.

O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede), em uma ação coletiva com os demais vereadores, vai convidar as autoridades e agentes políticos ligados à segurança pública de Aracruz para discutir deficiências, dificuldades e os índices de criminalidade registrados no município. A partir dos encontros, será definida uma data para a realização de audiência pública para discutir a segurança em Aracruz.

“A cada dia registramos um novo fato envolvendo a insegurança em Aracruz. Apesar da questão ser pauta primária do Governo do Estado, quero ressaltar que essa Casa de Leis não se furta dos grandes debates e por isso defende a criação da Guarda Municipal armada. Também fazemos um apelo para que o Governo do Estado olhe com mais carinho e critérios para nossa cidade. Hoje, a gente fica à mercê da sorte e da misericórdia de Deus. Esse descaso precisa acabar!”, ressaltou o presidente.

A data da primeira reunião para discutir a segurança pública ainda não foi definida.

As informações são da assessoria de comunicação da Câmara Municipal.