Geral
Marcha das mulheres de Policiais Militares realiza manifestação neste sábado em Aracruz
Atualizada sábado, às 12h
Neste sábado, as viaturas da PM não puderam sair do Batalhão impedidas pela marcha das mulheres dos militares. Veja foto abaixo:
Marcha das mulheres de Policiais Militares realiza manifestação neste sábado em Aracruz
Familiares e amigos de policiais militares de Aracruz, Ibiraçu, Fundão e João Neiva farão uma manifestação na manhã deste sábado (04). Denominado Marcha das Esposas, o movimento protestar no portão do 5º Batalhão a partir das 7h e impedir que as viaturas saiam da unidade. O movimento vem ocorrendo na Grande Vitória e em vários municípios do estado desde esta sexta-feira (03) O objetivo da manifestação é reivindicar melhores condições de trabalho para os policiais militares.
Segundo um comunicado encaminhado ao Site Aracruz, pela organização, os militares estão sem reajuste salarial desde 2013 e o movimento pede um aumento de 40%. O comunicado cita ainda condições que vem desmotivando os policias como a falta de auxílio alimentação, frota sucateada, falta de plano de saúde e a obrigação de pagar pelo concerto da viatura, em caso de colisão. Há também a insatisfação com o necessário revezamento de coletes balísticos, fazendo com que o profissional muitas vezes se desloque para casa sem a importante proteção. Outras reivindicações da Marcha das Esposas são direito a insalubridade, periculosidade e insalubridade, além de adicional noturno.
Se conseguir impedir a saída das viaturas do 5º Batalhão da PM, o movimento pode deixar Aracruz e região sem policiamento neste sábado. Após receber o comunidado da Marcha das Mulheres na noite desta sexta feira (03), nossa reportagem não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado.
Manifestantes durante protesto na Grande Vitória
Foto do movimento neste sábado (04), no 5º Batalhão - Aracruz