Política
Aracruz - Cavaglieri anuncia secretários e rigor administrativo
O prefeito eleito de Aracruz, Jones Cavaglieri, anunciou, nesta sexta-feira (23), a equipe de primeiro escalão que vai ajudá-lo a administrar o município. O anuncio foi feito juntamente com o vice-prefeito eleito, Lucio Zanol, durante a tarde, em entrevista coletiva no Ibis Hotel.
Considerando o momento econômico que o país atravessa, Cavaglieri anunciou a desativação das secretarias de Planejamento, Comunicação e Habitação, que passarão ter gerentes ligados a outras secretarias.
A Comunicação estará diretamente ligada ao gabinete. A Habitação será incorporada à Secretaria de Ação Social e a futura gerência de Planejamento, Orçamento e Gestão fará parte da Secretaria de Finanças. Os gerentes das referidas pastas, assim como toda a equipe de segundo escalão, serão anunciados terão seus nomes anunciados apenas em janeiro.
O que chamou muito a atenção foi o rigor administrativo que Cavaglieri pretende adotar em todas as pastas de seu governo. Todos os secretários terão que prestar contas até o dia 05 de cada mês. Caso essa obrigação não seja cumprida, o sistema pode travar, obrigando o secretário a se dirigir ao Tribunal de Contas deixando o titular da pasta sujeito processo, podendo ainda ter que arcar com as custas do advogado com recursos próprios.
Veja a lista completa dos secretários:
Administração: Cel PM Edmilson Moulin Ferreira - advogado
Ação Social: Rosilene Felipe dos Santos Maia
Agricultura: Renato Pereira Sobrinho - Renato do Detran
Desenvolvimento Econômico: Divaldo Crevelin
Educação: Ilza Rodrigues
Esportes: Émerson Nascimento de Oliveira
Fazenda: Zamir Gomes Rosalino - economista
Gabinete: Edmilson Martins Schwenk
Meio Ambiente: Wagner José Elias do Carmo - advogado
Obras: Wellington Lozer Giacomin - engenheiro elétrico
Saúde: Luiz Cláudio Gomes Couto - bioquímico
Suprimentos: Ivan Vicente Pestana – advogado e contador
Turismo: Jean Carlo Gratz Pedrini - artesão
Transportes: Luiz Fernando Meyer