Geral

Após ajuda da Associação Vidas Aracruz, Hospital Rio Doce iniciará obras de ampliação

Postada em:

As obras de construção do pronto socorro infantil e reforma do pronto socorro adulto do hospital Rio Doce serão iniciadas nos próximos dias. Os recursos para execução da obra são oriundos do Leilão Solidário realizado pela Associação Vidas de Aracruz, em parceria com empresários de Linhares, no final de 2015. Ao todo o hospital será ampliado em 720m². Além das melhorias imediatas a obra também servirá de base para ampliação do centro cirúrgico e UTI. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

O Provedor da Fundação Beneficente Rio Doce , mantenedora do Hospital Rio Doce, Ilson Pessoa, fala da importância das melhorias para os linharenses e moradores dos municípios vizinhos. “Precisamos pensar o hospital para as futuras gerações, para isso precisamos agir agora, para no futuro termos um hospital estruturado que atenda a população com a maior resolutividade possível, dentro do próprio município”, explicou Ilson

A Diretora Administrativa e Financeira do Hospital, Fátima Biancardi, diz que a expectativa é de redução no tempo de espera e humanização do atendimento no PS. “Essas melhorias proporcionarão um atendimento mais humanizado aos pacientes, especialmente para as crianças e gestantes que passam a ter um espaço destinado ao atendimento materno infantil. Vamos oferecer mais conforto aos pacientes que precisam do hospital”, explica a Diretora. Fátima lembrou ainda que a obra vai melhorar o fluxo interno de visitantes e acompanhantes dos pacientes, além de melhorar as condições de trabalho dos médicos e funcionários da unidade hospitalar.

O pronto socorro do hospital Rio Doce atende em média 5.845 pacientes todos os meses, aproximadamente 200 atendimentos diários. A média de atendimento infantil fica em torno de 830 crianças por mês.

Visitas passarão a ser feitas pela Unicor

Durante o período de melhorias na estrutura física do Hospital Rio Doce, a entrada dos visitantes vai ser feita pela recepção principal do hospital, anexa ao Unicor, e dos funcionários pela rua Bela Vista, localizada atrás do Hospital. Os horários de visita permanecem os mesmos.

2º leilão solidário será em novembro

A Associação Vidas de Aracruz, em parceria com a Associação Vidas de Linhares, promovem o 2º Leilão Solidário em benefício do Hospital Rio Doce e Hospital São Camilo de Aracruz, e outras instituições filantrópicas dos dois municípios. O evento acontece no próximo dia 12 de novembro, às 11h, na Fazenda Três Rios, em Jacupemba.

O Presidente da Associação Vidas de Linhares, Adervânio Pedroni, disse que os recursos dessa segunda edição do leilão solidário também serão empregados em melhorias para o Hospital Rio Doce. “Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos de reforma e ampliação do hospital Rio Doce. Ainda temos muito por fazer por isso vamos realizar, em parceria com Aracruz, a 2º edição do leilão solidário”, esclarece Pedroni.