Política

Justiça confirma candidatura de Peruchi à prefeitura de João Neiva

Postada em:

O médico Luiz Carlos Peruchi (PMDB) teve sua candidatura confirmada para concorrer à prefeitura de João Neiva nestas eleições. A decisão do Juiz da 14ª Zona Eleitoral, Dr. Gedeon Rocha Lima Junior, foi anunciada na última sexta feira, 09 de setembro.

O Ministério Público Eleitoral havia impugnado o registro do candidato alegando suposta irregularidade em um convênio celebrado em 2005 entre a prefeitura de João Neiva e a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Prefeito do Município na ocasião, Peruchi firmou o convênio objetivando o desassoreamento e a desobstrução de 925 metros de trecho urbano do Rio Piraqueaçu em João Neiva.

Em seu despacho, o juiz afastou a alegada inelegibilidade do candidato por não ter havido rejeição das contas por parte da Câmara Municipal de João Neiva, que segundo o magistrado, seria a última trincheira para determinar a rejeição ou não das contas do prefeito.

Em mensagem na página oficial de sua campanha, Peruchi afirma que a decisão não apresentou novidades já que sempre acreditou na justiça e em sua inocência.

Também concorrem à prefeitura de João Neiva o dentista Aloir Favarato (PDT) e o médico Otávio Abreu Xavier (PP).