Policial

Sepultado em Guaraná comerciante morto a tiros após desentendimento com militar reformado

Postada em:

Foi sepultado na tarde desta quarta feira (17), no cemitério de Guaraná, o corpo do comerciante Rafael Pessotti, de 38 anos. Rafael foi morto após um desentendimento com um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Cesar Augusto dos Santos, que possui um comércio ao lado do estabelecimento da vítima. O crime ocorreu por volta das 17h desta terça-feira (16), na lanchonete da vítima, situada à Rua Gabriel Pandolfo, a principal de Guaraná.

Segundo relatos, a vítima e o suspeito teriam se desentendido após Rafael reclamar com o militar por este supostamente ter urinado em próximo ao seu estabelecimento. A discussão se prolongou e passaram a discutir também por causa do local onde a vítima teria posicionado as mesas de seu estabelecimento. Os ânimos ficaram exaltados e o militar efetuou três disparos que atingiram peito, braço direito e costelas de Rafael.

A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, mas Rafael não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Quando policiais militares chegaram ao local do crime, encontraram o suspeito portando um revolver na cintura. O militar foi conduzido à delegacia de Aracruz onde foi autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Rosa.

Em conversa com a reportagem do Site Aracruz, o delegado afirmou que o suspeito utilizou o direito de permanecer calado durante o depoimento. Acompanhado de dois advogados, o militar declarou que somente falaria em Juízo. Antes, porém, o suspeito teria dito a policiais militares que atirou após a vítima atingi-lo com uma bengala.

Após prestar depoimento, o sargento foi conduzido ao Quartel do Comando Geral da PM, em Vitória, onde permaneceria detido até nova decisão da justiça.