Policial

Médico é detido por atender com documento falso em Pronto Socorro de Ibiraçu

Postada em:

Um médico que trabalhava no Pronto Socorro de Ibiraçu foi detido na última sexta feira (05), por exercício ilegal da profissão e falsa identidade. Edvaldo Machado Rodrigues, 58 anos, teve o registro profissional cassado, mas desrespeitando as leis, prestava atendimento utilizando documentos com o nome do médico José Carlos de Souza, 62 anos, profissional da Grande Vitória.

A farsa foi descoberta pelo próprio José Carlos após verificar sua situação junto à Receita Federal e estranhar o fato de a prefeitura de Ibiraçu ter emitido declaração de pagamento em seu nome, no ano de 2015.

Na última sexta feira o médico esteve na prefeitura de Ibiraçu onde solicitou cópias de recibo e contracheque. Em seguida se dirigiu ao Pronto Socorro do município e perguntou a uma atendente se havia um médico chamado José Carlos de Souza trabalhando naquela unidade. Após obter resposta positiva, o médico entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraçu e acionou a polícia, que conduziu o suspeito até a delegacia de Aracruz. Na unidade, José Carlos lembrou já ter trabalhado com Edvaldo anos atrás no município de Anchieta, sul do Estado.

Em depoimento, Edvaldo teria confessado que após ter seu registro cassado, passou a utilizar o nome de José Carlos. Para isso, ele conseguiu cópias da identidade e registro no CRM do ex- colega, substituiu as fotos pelas suas e adotou o falso nome. Edvaldo pagou fiança no valor de R$ 2000,00 e foi liberado.

Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de Iburaçu, mas não obteve resposta.