Geral

Venerável Mestre completa três meses de mandato na Loja D. Pedro I e cita trabalhos da maçonaria

Postada em:

O Venerável Mestre Paulo Sérgio de Azevedo está completando, neste mês de agosto, seu primeiro trimestre á frente da Loja Maçônica D. Pedro I. Eleito em 13 de maio de 2015 para um mandato de um ano, o Venerável diz que seu objetivo é manter o trabalho que vinha sendo feito na gestão de seu antecessor e buscar uma integração maior entre as instituições. Perguntado sobre o envolvimento da Loja em trabalhos de filantropia, uma característica da maçonaria, Paulo Sergio lembrou a manutenção dos trabalhos e representações no Centro de Detenção Provisória de Aracruz – CDPA, no Comitê Municipal Intersetorial e Insterinstitucional, Recanto do Ancião, Conselho Curador e com moradores de Rua. "Estamos integrados com os trabalhos da Associação Vida. Além de continuar o trabalho que é realizado no dia a dia da Loja e dos Irmãos", acrescentou.

Sobre sua eleição, o Venerável Mestre diz que teve um sentimento de amadurecimento maçônico, crescimento e reconhecimento entre os irmãos, e que foi importante porque representa um passo a mais na caminhada maçônica.

Desde o início de seu mandato, Paulo Sergio tem como Venerável Imediato Alcemyr José de Bruym com quem foi eleito.

O Venerável fez questão de elogiar seu antecessor: "O meu antecessor foi Alcemyr José de Bruym (DENTINHO), é um ser humano espetacular, só tenho a agradecê-lo por ser meu padrinho (quem me levou para a Maçonaria) e, no fim do seu mandato contribuiu para que eu o sucedesse como Venerável Mestre."

A A.:R.:L.:S.: D. Pedro l Nº 06 – Oriente de Aracruz, fica localizada à Rua Manoel Coutinho Nº 33, no Centro da Cidade.

Na Foto 1, o ex-Venerável Mestre Alcemyr José de Bruym (Esquerda) e o atual Paulo Sérgio de Azevedo (Direita) no dia da posse.