Policial

Suspeito de dez estupros em Aracruz permanece preso

Postada em:

Está preso na Penitenciária de Vila Velha Heliton Rodrigues Correa, de 35 anos. Ele é suspeito de cometer dez crimes de estupro em Aracruz, inclusive contra uma vítima de 15 anos.

O suspeito foi detido na última sexta feira (01), no Bairro Vila Rica, em Aracruz. Ele nega os crimes, mas análises em seu material genético apontaram como 100% positivo na comparação com o material coletado no corpo de duas vítimas.

De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Amanda Silva Barbosa, as análises comprovam a autoria dos dois estupros praticados por Heliton, mas a suspeita é de que ele tenha cometido pelo menos dez crimes, sendo oito no ano de 2013 e outros dois em 2016.

“O que mais dificultou a identificação do suspeito foi o fato de ele agir sempre com o rosto coberto por uma touca ninja ou um capacete. As vítimas não viam seu rosto, podendo apenas passar outras a descrições físicas do autor”, disse a delegada.

Nos crimes praticados em 2013, o estuprador costumava usar uma moto preta. Estrategicamente, ele se posicionava em locais ermos e aguardava suas vítimas.

Dos crimes ocorridos em 2016, um foi no dia 26 de fevereiro, no Bairro Jequitibá. Na ocasião, uma jovem seguia para casa e, quando passava nas proximidades do Campo do Mariano, foi abordada por um homem, que simulou estar armado e a obrigou a entrar em um carro a vítima sofreu o abuso. A vítima não soube informar o modelo do carro.

Heliton havia sido detido em 2014 por adulteração na placa de uma moto. Na ocasião, a polícia apreendeu com ele uma touca ninja e um simulacro de arma de fogo (arma falsa) que posteriormente foi reconhecido por uma das vítimas. O reconhecimento do simulacro foi fundamental para que a polícia chegasse ao acusado.