Saúde

JN - Moradores reclamam de cobrança por exames encaminhados SUS e falta de remédios

Postada em:

São cada vez maiores os problemas existentes na saúde do município de João Neiva. Após muitas críticas pelo fato de o prefeito Romero Gobbo Figueiredo ter mandado retirar de pauta, na câmara de vereadores, um projeto que autorizava o pagamento de gratificações para os servidores realizarem o trabalho com o fumacê, no combate ao mosquito, novos problemas preocupam no município.

Dessa vez moradores do município entraram em contato com o Site Aracruz para reclamar da falta de medicamentos na farmácia da prefeitura, que deveria oferecê-los gratuitamente.

Um morador, cuja identidade vamos preservar, afirmou que ultimamente não tem encontrado medicamentos de seu uso, como Lovartana e sustrat (coração). O cidadão afirma já esteve na farmácia três vezes em busca dos remédios, mas não encontrou. O remédio de nome Metildopa é outro que estaria em falta, de acordo com outra usuária.

Outro questionamento feito por usuários da saúde pública de João Neiva é com relação aos exames pedidos através do Sistema Único de Saúde – SUS. Para os reclamantes, a prefeitura precisa explicar a cobrança de 50% do valor de cada exame, mesmo com encaminhamento e carimbo do SUS. O pagamento, de acordo com os usuários é feito em uma clínica onde são realizados os exames.

Nossa reportagem procurou a prefeitura, através da assessoria de comunicação, porém, a prefeitura não explicou a falta dos medicamentos na farmacinha e nem a cobrança pelos exames encaminhados pelo SUS.

Envie sua sugestão de pauta para contato@sitearacruz.com.br ou pelo whatsapp (27) 9 9983 0085.