Geral

Fibria promove curso de aperfeiçoamento profissional para pescadores de Barra do Riacho

Postada em:

Dezoito pescadores de Barra do Riacho, em Aracruz (ES), iniciaram na segunda-feira (11/7) um curso de Manutenção Preventiva de Motores de Embarcações. A capacitação, com duração de 80 horas, é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o patrocínio da Fibria. O objetivo é capacitar esses profissionais para identificar falhas e defeitos em motores de embarcações e realizar a manutenção preventiva de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade com segurança.

A promoção do curso faz parte do Projeto Pescador Cidadão, idealizado pela Fibria com a finalidade de proporcionar ao pescador familiar de Barra do Riacho o acesso a serviços e informações que possibilitem o cumprimento da legislação pesqueira e o acesso aos incentivos e benefícios proporcionados pelas políticas públicas do setor. O Pescador Cidadão também contribui para que os pescadores tenham acesso às ações de desenvolvimento territorial ligadas ao setor pesqueiro.

A Fibria também mantém outras ações com os pescadores, como diálogo frequente com a comunidade pesqueira; monitoramento e apoio de ações; desenvolvimento do artesanato de Barra do Riacho e Santa Cruz, por meio do Espírito das Águas; e articulação de parcerias com a mobilização de pescadores.

O curso de Manutenção Preventiva de Motores de Embarcações vai até o dia 22 de julho.