Cursos e concursos

Pré-Enem Digit@l: lista de professores é divulgada

Postada em:
Foi divulgada, na tarde desta terça-feira (12), a relação dos professores aptos a integrarem a equipedo curso Preparatório Pré-Enem Digit@l. Em ordem alfabética, a lista contém os nomes de 192 profissionais de um total de 212 que se inscreveram para o credenciamento. Os interessados
podem acessar a listagem no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp):www.esesp.es.gov.br.
Foram selecionados professores com experiência em preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e provas de Vestibular. Eles serão responsáveis por atuarem no apoio presencial e nos “aulões” ofertados em 51 polos, distribuídos em 35 municípios do Estado. A ação presencial terão início em agosto.
Os municípios que serão contemplados com os polos são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila velha e Vitória.
Pré-Enem Digit@l
Com uma metodologia inovadora, por meio do ensino híbrido, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está ampliando as condições de estudo dos estudantes da rede pública estadual por meio do Pré-Enem Digit@l.
Os mais de 32 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual estão tendo a oportunidade de estudo no ambiente virtual, estruturado com ferramentas em diferentes plataformas: site contendo coleção de conteúdos multimídia, aplicativos para dispositivos móveis, ambiente digital personalizado, rede social e outros.
Nos ambientes virtuais todos os estudantes da rede estadual podem estudar o conteúdo estruturado na matriz curricular prevista para o Enem e fazer simulados com questões baseadas nas últimas provas. Além disso, todas as escolas possuem um educador referência (professor ou pedagogo) que atua como mobilizador, estimulando os estudantes a se inscreverem nas plataformas, simulados, Enem e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As atividades online estão disponíveis em https://geekiegames.geekie.com.br.
Nos dois últimos simulados realizados pelo projeto "Hora do Enem", os estudantes da rede pública estadual do Espírito Santo lideraram a participação. Aproximadamente oito mil capixabas fizeram a prova que oferece mais oportunidades a quem se prepara para o Enem.