Meio Ambiente

Jovens católicos trabalham na recuperação de nascente em Aracruz

Postada em:

Muito se fala na importância de se preservar nossos rios e nascentes e pouco ou quase nada é feito de fato para mudar o quadro de escassez de água em várias regiões do país, mas de um grupo de jovens de Aracruz começa a dar o grande exemplo de que é possível fazer algo pelo meio ambiente. E com esse objetivo a Juventude Católica de Retiro - JUCAR resolveu abrir mão do tempo ocioso neste domingo (10) para dar continuidade a um projeto de reabilitação de uma nascente localizada na propriedade de Hildo Lazarini, na comunidade de Retiro.

Segundo Itamar Cossi, um dos coordenadores do JUCAR, o grupo, formado por aproximadamente trinta pessoas, pretende realizar o plantio de 170 mudas de árvores nativas, que foram conseguidas junto à prefeitura.

A área a ser recuperada fica em torno da nascente do morro, que deságua na represa da comunidade, mas que atualmente agoniza com a seca.

Ainda de acordo com Itamar, qualquer pessoa pode colaborar com essa importante ação em prol do meio ambiente. Para participar, basta comparecer às 13h na Igreja Imaculada Conceição, do Retiro.

O Site Aracruz vai registrar esse exemplo a ser seguido.