Geral

Veículo que transportava estudantes por pouco não cai em rio de Aracruz

Postada em:

Estudantes da rede municipal de Aracruz passaram por um grande susto na tarde desta terça feira. Por muito pouco o veículo que fazia o transporte deles não caiu de uma ponte de madeira existente na localidade de Córrego Fundo, no Bairro Santa Rosa, zona rural do Município. O veículo ficou com duas rodas para fora da ponte e os ocupantes correram grande perigo de cair dentro do rio.

Quem via a Kombi naquela posição, não imaginava como aquilo poderia ter ocorrido, mas de acordo com o motorista da Cootrara, uma cooperativa que presta serviço de transporte escolar para a prefeitura, afirmou que foi surpreendido por outro veículo que teria forçado a passagem no sentido contrário e foi obrigado a desviar para evitar uma colisão frontal.

Estreita, a ponte só tem passagem para um veículo, ou mais desde que estejam enfileirados. Os estudantes tiveram dificuldade para sair da Kombi já que a porta utilizada por eles ficou para fora da ponte. A passagem de outros veículos pelo local ficou interditada até a retirada da Kombi.

Os cerca de oito estudantes que estavam no veículo e o motorista não se feriram.

A prefeitura de Aracruz informou que já notificou a Cooperativa para que apresente explicações formais sobre o ocorrido. Somente a partir daí é que medidas cabíveis serão tomadas.

Foto (Edmar Tessarolo)