Política

Pré - candidato, Gúbio critica alianças com distribuição de Secretarias em Aracruz

Postada em:

O Democratas – DEM confirmou que irá mesmo disputar a eleição majoritária no município de Aracruz. A decisão foi anunciada nesta segunda feira em reunião da executiva do Partido, na prefeitura de Vila Velha.

A informação é do pré-candidato a prefeito pelo Partido, Gúbio Heringer, que conversou com a reportagem do Site Aracruz e falou sobre o processo eleitoral no município.

Gúbio, de 41 anos de idade, é assessor parlamentar na Assembléia Legislativa aonde trabalha no gabinete do deputado Enivaldo dos Anjos (PSB).

O democrata entende ser positivo o grande número de pré-candidatos a prefeito em Aracruz (seis atualmente). “A população tem que ter opções. Até o momento só tenho ouvido críticas à atual administração e nenhum desses pré-candidatos tem apresentado propostas, só eu tenho feito isso”, afirmou.

Perguntado sobre sua presença no lançamento da pré-candidatura de Saulo Meireles (PSD) no dia 04 de junho, evento que contou também com as presenças de Alcântaro Filho (Rede) e Andresson Ghidetti (PTB), ambos pré-candidatos a prefeito, Gúbio afirmou que sua presença nada tem a ver com aproximação ou possibilidade de aliança. “Apenas aceitei o convite do Saulo Meireles que é meu amigo e também por ser do PSD, partido do deputado Evivaldo dos Anjos a quem assessoro na Assembléia Legislativa”, respondeu.

Ainda sobre a possibilidade de aliança com outros pré-candidatos o democrata afirmou: “É possível, mas não abro mão da candidatura majoritária. A atual administração e a anterior venceram as eleições através de alianças e lotearam a prefeitura. Fizeram compromissos para chegar ao poder e depois pagaram o acordo distribuído secretarias até para quem não tinha condições de assumir o cargo e resolver os problemas da cidade. Não quero cometer o mesmo erro", criticou,

Questionado por que acredita que poderia vencer as eleições, afirmou que “Pela experiência adquirida na Assembléia Legislativa e pelo conhecimento que tenho do município. A população de Aracruz está pedindo políticos novos, gente nova, e também por isso coloquei meu nome como pré-candidato", concluiu Gúbio.

Além dos quatro nomes citados, Erick Musso (PMDB) e Jones Cavaglieri (Solidariedade) também são pré-candidatos à prefeitura de Aracruz.