Esporte

Ibiraçu é campeão estadual junior de handebol masculino

Postada em:

Muito orgulho, este foi o sentimento dos jovens da equipe do Ibiraçu ao conquistarem o Campeonato Estadual Junior de Handebol Masculino, no último fim de semana. A categoria envolve atletas de até 21 anos. Os jogos foram disputados no sábado (18) em Jardim Limoeiro, no município de Serra.

O que mais chama a atenção é que o feito foi conquistado de forma invicta. Para chegar ao título, o Ibiraçu venceu quatro jogos superando o Tigers, de Rio Novo do Sul por 37 a 24; o Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante por 29 a 21 e o SP Hand por 23 a 22. Na grande final os garotos de Ibiraçu venceram mais uma vez o Fioravante Caliman. O placar foi um pouco mais apertado: 26 a 20.

O grupo campeão é formado por Matheus Coelho, Wanderson de Oliveira, Lucas Fascini Franco, Jeanderson do Rosário, Ronney Martins da Silva, Maicon Nogueira Rodrigues, Luiz Gustavo Maia, Mateus D. Rodrigues Melo, Cassio Vinicius Gomes dos Reis, Abel Rodrigues dos Reis, Adriel Rodrigues dos Reis, Hiago S. dos Santos, Kelvin Endringer Pena e João Lucas R. Romania. A equipe é treinada pelo técnico Bruno P. dos Santos Guedes e seu auxiliar Jean Carlos Alberto.

Segundo José Augusto L. Ferreira, presidente e organizador da equipe, o objetivo agora é preparar o time para o 3º Ibiraçu Cup de Handebol, que irá acontecer de 12 a 15 de novembro e deverá reunir cerca de 500 atletas de várias categorias, vindos de municípios capixabas e também de Minas Gerais e Bahia.

Após ficar em segundo lugar no ano passado, na categoria masculino até 16 anos, com direito a ginásio lotado, a expectativa para este ano é de que o campeão estadual conquiste o título em casa, ao menos em uma das categorias. O time, que faz parte de um projeto social, recebe apoio da comunidade local.

Ibiraçu é campeão estadual junior de handebol masculino

Ibiraçu é campeão estadual junior de handebol masculino

O que mais chama a atenção é que o feito foi conquistado de forma invicta. Para chegar ao título, o Ibiraçu venceu quatro jogos superando o ....