Esporte

Ciclista de João Neiva impressiona ao vencer quase 50% das provas que disputou

Postada em:

A atleta de ciclismo Patrícia Rosa, mais conhecida como Paty Bike, venceu neste domingo (19) a Copa Capixaba Maratona João Neiva de Mountain Bike, válida para o ranking capixaba. Além de ser a primeira colocada na categoria máster, para competidores com idade a partir dos 35 anos, a joão-neivence foi a terceira colocada geral.

Os 31 quilômetros marcaram a volta da atleta às competições após um ano se recuperando de um acidente em que quebrou a tíbia e, depois, de uma cirurgia delicada.

Ciclista profissional, Paty Bike começou a competir há três anos, e hoje faz parte da equipe Ideal Bike, de Belo Horizonte – MG.

Em sua trajetória, nossa atleta já participou de 17 provas e subiu ao pódio em todas, vencendo quase 50% delas. Foram impressionantes 8 vitórias, mas em conversa com o Site Aracruz, Paty disse que vencer em casa foi muito especial.

“Esta vitória em João Neiva, sem dúvida, foi até hoje a mais importante, pois marcou o meu retorno ao esporte que além de superação nos traz saúde e bem-estar, afirmou.”

Sobre sua preparação Paty disse que não é a ideal e que pode melhorar.

“Meu treino não acontece periodicamente devido à falta de um treinador. No cotidiano faço passeios ciclísticos com um grupo de moças e rapazes da cidade, que chamo de Brutinhos e Brutinhas”, comentou.

A ciclista ainda citou a importância de sua equipe e falou do apoio que recebe do seu noivo José Silva Junior. Também ciclista e seu maior incentivador, foi o noivo quem a presenteou com os equipamentos que ela utiliza no esporte.

Com a meta de ampliar suas participações em competições fora do ES, Paty Bike gostaria de contar com novos patrocinadores.