Política

Aracruz – Pré-candidatos a prefeito se aproximam para reforçar oposição

Postada em:

Fortalecer a oposição. É com este pensamento que pré-candidatos a prefeito de Aracruz começam a se aproximar e discutir propostas para o município. A iniciativa desse fortalecimento partiu de Saulo Meireles que convidou seus possíveis adversários para o Encontro do seu partido, o PSD, que ocorreu no sábado, dia 4 de junho, na Câmara Municipal.

O evento reuniu quatro dos cinco pré-candidatos à prefeitura de Aracruz, que seriam de oposição. Além de Saulo Meireles, participaram Alcântaro Filho (Rede), Anderson Ghidetti (PTB) e Gubio Heringer (DEM). O encontro contou ainda com a presença de José Carlos da Fonseca Junior, presidente estadual do PSD.

Em conversa com o Site Aracruz, Saulo Meireles afirmou que é preciso mudar a forma de fazer política e que a oposição deve se unir e fazer uma política propositiva, seguindo uma tendência moderna e necessária. Disse ainda que o objetivo dessa aproximação é discutir propostas para o município, mas que cada pré-candidato vem fazendo seu trabalho sem o compromisso de um apoiar o outro.

A possibilidade de uma aliança, porém, não está descartada já que o pensamento é realizar uma reunião, ainda este mês, somente com os pré-candidatos a prefeito que participaram deste primeiro encontro.

Perguntado se fica à vontade para falar em nome da oposição tendo sido secretário de educação durante um ano e quatro meses da atual administração, Meireles respondeu afirmativamente. “Sim, pois minha oposição é a qualquer projeto de governo que não dê certo, e este governo foi limitado, não fez as transformações que a cidade e as pessoas merecem.”

Meireles ainda lembrou que enquanto secretário sua discordância com a atual gestão era devido à lentidão na tomada de decisões. Acrescentou que a cidade precisa de humanização, tecnologia mais avançada, mudanças de cultura por meio da meritocracia em diversas áreas. Lembrou que conhece procedimentos de gestão utilizados há mais de 20 anos na iniciativa privada que até hoje não foram adotados na maioria das prefeituras, inclusive em Aracruz.

“Uma boa gestão precisa ser técnica e mais profissional. A tendência é sair do populismo e administrar pensando, não apenas no resultado político, mas em dar solução aos problemas existentes no município e gerando bem-estar para a população. Essa é uma nova tendência”, afirmou.

Meireles finalizou chamando a atenção para a importância de um processo de transição respeitando as necessidades do município. Para ele, o governo começa quando terminam as eleições e uma boa transição pode representar o ganho de um ano na administração, já que joga por terra a idéia de que o primeiro ano deve ser usado para colocar a casa em ordem.