Cidades

Racionamento de água em Aracruz leva escolas a adotarem medidas de economia

Postada em:

A Crise hídrica vivida em Aracruz levou a Secretaria Municipal de Educação a tomar medidas nas escolas, que visam a economia de água. As medidas anunciadas foram enviadas, através de correspondência, aos pais de crianças do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Balão Mágico na última sexta feira (10).

Na correspondência a escola pede a compreensão e colaboração dos pais e solicita que eles enviem copos para seus filhos beberem água. O CEMEI ainda comunica a suspensão dos banhos das crianças e explica que apenas será feita a higienização em caso de necessidade, mesmo para crianças de tempo integral. Também estão suspensas a escovação de dentes e utilização de água nas brincadeiras. Além disso, as crianças passarão a ser orientadas com relação à higienização das mãos e descarga.

Há alguns dias os moradores de Aracruz vêm tentando se adaptar um racionamento inesperado para muitos, já que a população só recebe água a cada três dias. Muitos, porém, que a água não está chegando às suas torneiras.