Geral

Paciente vítima de espancamento, internado em Linhares, é reconhecido e levado pela família

Postada em:

Quase 2 (dois) meses após dar entrada no hospital Rio Doce, em Linhares, vítima de espancamento e sem nenhuma identificação, José Ribeiro de Souza foi reconhecido pelos irmãos. Ele deixou o hospital na manhã desta quinta-feira, 09. José foi levado para casa pelo irmão Calmim Ribeiro de Souza, morador de

Vila Velha. Além de Calmim, José também foi reconhecido por outro irmão, Durval Ribeiro de Souza, de Colatina, Durval esteve no hospital no último sábado para visitar José.

“O reconhecimento pelos familiares só foi possível após a divulgação do caso na mídia. Ele estava fora de casa há 4 anos, jamais iríamos procurar por ele em um hospital aqui de Linhares, foi graças as informações passadas pelo hospital e divulgadas na mídia que chegamos até ele”, explicou Maria José dos Santos Menezes, cunhada de José.

Depois de anos sem ver o irmão, Calmim disse que não é fácil reencontrá-lo nessas condições. “Não é bom encontrar um irmão assim, debilitado, praticamente acamado, mas agora vamos levar ele para casa e cuidar dele” esclareceu Calmim

A Assistente Social do Hospital Rio Doce, Andrea Leite Serafim Pereira, fala da satisfação de encontrar a família do paciente. “É muito gratificante para nós do Serviço Social quando um caso como este do Sr. José, termina bem, com a família vindo buscar o paciente e prestando todo apoio”, enfatizou Andrea.

A Assistente Social lembrou ainda que muitas vezes, por não existir um vínculo afetivo entre paciente/familiares esse encontro torna-se mais difícil.

Entenda o Caso

José Ribeiro de Souza chegou ao hospital Rio Doce no dia 23 de abril, vítima de espancamento e sem nenhuma identificação. Depois de 1 (um) mês internado na Unidade de Tratamento Intensivo, (UTI), em estado grave, conseguiu pronunciar o próprio nome, o nome de um dos irmãos, Durval, e o nome de sua mãe, Maria Gomes. Encontrado no KM 125 da BR 101 em Sooretama, o mesmo chegou ao hospital trazido pela Eco 101, concessionária e administra a rodovia.

Homem vítima de espancamento e não identificado é internado em Linhares

Paciente vítima de espancamento, internado no Hospital Rio Doce, é de Colatina