Saúde

Moradores do Jequitibá reclamam de mosquitos e temem novos casos de dengue e chikungunya

Postada em:

Moradores do Jequitibá, em Aracruz, entraram em contato com o Site Aracruz, chamando a atenção para a grande incidência, no bairro, do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunia e zica. Os moradores reclamam que apesar da infestação dos mosquitos, há um bom tempo o carro fumacê de combate ao mosquito não é visto no bairro.

No local já foram registrados casos de Dengue e Chikungunya e o temor é que mais pessoas fiquem doentes.

A servidora pública federal Mereaim Sobreira Lima foi uma das vítimas do mosquito. Ela teve febre chikungunya há dois meses e, apesar de ter procurado tratamento médico, ainda convive com os sintomas da doença.

“Estou muito preocupada com esta situação, temo que meu organismo esteja muito vulnerável e uma re-infecção me coloque em um quadro clínico mais delicado. No ano passado uma menina de dez anos teve dengue hemorrágica aqui no bairro e não quero que minha filha, que é ainda mais nova, tenha que passar por isso. Outra preocupação é que com esse racionamento de água anunciado as pessoas passem a armazenar água, favorecendo a reprodução do mosquito. Precisamos que prefeitura tome uma providência urgente”, desabafa a moradora.

Outros moradores do bairro manifestaram as mesmas preocupações.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura na última sexta feira (3), mas até o fechamento dessa matéria a prefeitura de Aracruz não deu uma resposta à comunidade.

Envie sua reclamação ou sugestão de pauta para contato@sitearacruz.com.br ou pelo whatsapp (27) 9 9983 0085.