Economia

Ministro assina autorização para construção de terminal em Aracruz

Postada em:

O ministro da Secretaria Especial de Portos, Edinho Araújo, oficializou na manhã desta sexta feira (07) a autorização para a construção de um novo Terminal de Uso Privado (TUP) da Nutripetro em Aracruz. No Município, o ministro está participando de uma solenidade no auditório da Portocel, acompanhado pelo Governador Paulo Hartung e pelo prefeito Marcelo Coelho. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eugênio Cunha, também participa da solenidade de assinatura.

O terminal de Uso Privado será multiuso. Com investimento previsto de R$ 279 milhões o empreendimento vai gerar muitos empregos diretos e indiretos. No Estado, a agenda do ministro Edinho Araújo começou em um encontro com o governador Paulo Hartung, às 8 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória onde anunciou outra boa notícia para o ES, a retomada das obras de dragagem e derrocarem do canal de acesso ao complexo portuário que envolve Vitória e Vila Velha.

Em Aracruz, após a solenidade no auditório, o ministro e demais autoridades sairão em visita às instalações da Portocel em Barra do Riacho.