Policial

Bandido rouba Corolla e jóias em casa de advogada

Postada em:

Uma família de Aracruz viveu momentos de muito medo quando um assaltante invadiu a residência localizada no Centro da cidade. A advogada, de 26 anos, que mora com os pais, contou à polícia que pó volta das 7h desta segunda feira (13) se arrumava para ir ao trabalho quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca segurando a mãe dela que já havia sido rendida. Diante da ameaça, o pai da advogada não ofereceu resistência e a família se tornou refém do criminoso que exigia dinheiro e jóias. O bandido tinha o rosto coberto por uma camisa e somente os olhos estavam a vista. Ele era negro, de estatura mediana e possuía uma tatuagem em local não informado pela polícia. O assaltante chegou a ameaçar cortar o dedo do dono da casa quando ele mostrou dificuldade para retirar a aliança desejada pelo bandido. Após se apossar de algumas jóias da família, o criminoso prendeu as vítimas em dos quartos da residência. O pai da advogada foi amarrado com um cinto e amordaçado com um pedaço de vestido. Antes de sair, o bandido deixou um relógio com as vítimas e disse que somente a partir das 8h pai, mãe e filha poderiam deixar o cômodo ou pedir ajuda. O criminoso deixou a residência levando um veículo Corolla de cor prata, 4 celulares, jóias e semi-jóias. Com as características do bandido, os militares suspeitaram de um indivíduo, que tem passagens pela polícia, e seguiram para o Bairro Nova Conquista II onde, na Rua Cristiano Baldacini, encontraram o veiculo pertencente à família.

Detida mulher do suspeito

Mais tarde, por volta das 12h20min, a jovem D.M.S., de 23 anos, saía de uma residência do Bairro Nova Conquista carregando algumas bolsas e tentou se esconder ao notar a presença policial. Isso chamou a atenção dos militares que a bordaram e encontraram com ela uma maleta contendo várias jóias e semi-joias, além de um controle de televisão de marca LG, dois cartões de memória e vários pen drives coincidindo com outros objetos roubados durante o assalto. A mulher, reconhecida como companheira de D.S.S., suspeito do assalto, foi conduzida à delegacia para esclarecimentos.

Objetos recuperados

Por volta das 14h34min, a polícia recebeu denúncia de que os objetos roubados estariam escondidos em uma casa em construção perto da casa do acusado D.S.S. Uma guarnição seguiu até o local onde encontrou Uma sacola contendo objetos de prata, 1 TV de 48 polegadas, 1 caixa com diversas semi-jóias, 1 chapinha de cabelo, 1 cordão com 2 pingentes, 4 anéis e cinco alianças; 4 relógios e um Iphone. Todo o material foi entregue na Delegacia de Aracruz. O suspeito do assalto ainda não foi detido.