Trânsito

Adolescente morre em acidente ao pilotar moto na BR 101, em Ibiraçu

Postada em:

Um acidente envolvendo um Chevrolet Corsa e uma moto deixou um adolescente morto na madrugada deste domingo, na BR 101, em Ibiraçu. Foi no Km 222, na localidade de Pendanga, por volta das 3h. O veículo Corsa, com placas de Fundão, que teria saído de um show, em Ibiraçu, seguia para Fundão quando houve a colisão lateral. Após a batida o Corsa atravessou a contramão e saiu da pista descendo um barranco de aproximadamente três metros de altura. Os ocupantes do carro teriam deixado o local sem prestar socorro.

O adolescente, identificado como Douglas Caldeira, de apenas 14 anos, recebeu socorro de paramédicos da Eco 101, concessionária que administra a Rodovia. Os profissionais usaram balão de oxigênio e desfibrilador na tentativa de reanimar a vítima, mas o adolescente não resistiu.

A mãe do menino chegou ao local quando a vítima ainda recebia socorro, e entrou em desespero quando os profissionais concluíram que seu filho estava morto. A mulher precisou de sedativo e recebeu acompanhamento médico.

De acordo com informações colhidas no local, o adolescente, que morava na localidade de Piabas, também em Ibiraçu, havia aprendido a andar de moto poucos dias atrás. A moto CG 150c, de cor preta, ele teria pegado emprestado com um colega.

Um familiar da vítima informou que o sepultamento ocorreria na tarde deste domingo.

Fotos: Rodrigo Barbosa