Geral

Chuva de granizo faz estragos em Aracruz

Postada em:

Atualização

Por nota, a Prefeitura de Aracruz informou que a região de Santa Rosa também foi afetada pelo temporal. Desabrigados estão precisando de doações de eternit, lona, material de limpesa, colchões, roupas, alimentos e outros. As doações podem ser entregues na sede do Grupo de Escoteiros, no Jequitibá, O telefone é 3270 7977. A prefeitura recomenda atenção para os motoristas ao trafegarem pelas Rodovias ES 124 e ES 456.

Veja novas fotos abaixo:

Chuva de granizo faz estragos em Aracruz

Uma chuva de granizo ocorrida na tarde desta quarta feira causou prejuízos no Bairro Irajá, em Aracruz. A chuva, acompanhada de ventos fortes deixou casas destelhadas, quebrou postes e derrubou árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 15h50, o primeiro atendimento foi a um casal de idosos que foi atingido por uma telha da própria residência. Marido e mulher foram levados para o hospital com ferimentos aparentemente leves. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local a fim de prestar os atendimentos necessários.

A professora Ironilda Santos Rangel tomou um grande susto ao passar pelo local. Parceira do Site Aracruz, ela parou o carro e registrou os estragos que podem ser vistos através de suas fotos. Ainda não foi feito um levantamento do número de pessoas desalojadas, mas a professora adiantou que são várias pessoas precisando de abrigo.

Outro problema é que a Escola Irajá e o Ceim Novo Irajá, que poderiam abrigar famílias afetadas, também foram destelhadas. A Defesa Civil está aconselhando aqueles que puderem a procurar casas de parentes. Os que não tiverem para onde ir deverão ser levados para um abrigo da prefeitura. O mal tempo atingiu também as regiões de Novo Irajá e Baiacu, um vilarejo próximo.

Mais informações a qualquer momento.

Mais fotos: