Política

Vereador de João Neiva recebe prêmio em Belo Horizonte

Postada em:

O vereador Luiz Carlos Adão, o Kaká (PSDB), recebeu, no último dia 20 de maio, o prêmio de vereador mais atuante do município de João Neiva. Kaká foi homenageado com a medalha de ouro “Alferes Tiradentes”, durante o 101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, ocorrido no Centro de Convenções de Belo Horizonte - MG. A honraria foi oferecida pelo Instituto Tiradentes, que tem tradição em levantamentos de opinião pública.

“Sinto-me muito honrado por ter sido lembrado pelos munícipes. Quero compartilhar essa imensa alegria com todos e reiterar meu compromisso de buscar sempre os interesses da comunidade, porque essa é a obrigação de todo vereador e de todo do representante de uma sociedade, afirmou Kaká.

O Instituto Tiradentes realizou enquetes de opinião pública em vários Municípios dos Estados de MG, ES e RJ para a escolha dos representantes mais atuantes nos referidos setores de cada Município. De acordo com o instituto, os levantamentos, por amostragem, via telefone, foram realizados no período de 3 a 23 de março de 2016.

Na Câmara de João Neiva, Kaká conseguiu aprovar vários projetos de sua autoria que representam avanços importantes para a comunidade. O resultado da enquete mostra que isso tem feito toda a diferença para o reconhecimento do seu trabalho.

Na relação abaixo, alguns desses projetos aprovados e sancionados:

1 - Passagem gratuita para gestantes: PROJETO DE LEI Nº 051/2013 - Concede gratuidade a partir do terceiro mês de gravidez até o terceiro mês de nascimento para gestantes que moram nos Distritos atendidos pela empresa permissionária do transporte público municipal (São Roque).

2 - Padronização de Taxis: PROJETO DE LEI Nº 064/2003 padroniza a identificação dos veículos táxis e exige trajes adequados (calçado fechado, calça e camisa de mangas) aos taxistas, no âmbito do Município de João Neiva.

3 - Proíbe cortes de energia: PROJETO DE LEI 153/2014 que dispõe sobre a proibição da suspensão do fornecimento ou corte de energia elétrica por atraso no pagamento às sextas-feiras, vésperas de feriados, sábados e domingos no município de João Neiva.

4 - Exige cadeiras para usuários: PROJETO DE LEI 070/2015 que põe fim às filas nas casas lotéricas, agência dos correios e demais correspondentes bancários em João Neiva.

5 - Exige receita médica impressa: PROJETO DE LEI Nº 074/2013 que dispõe sobre a expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas e/ou datilografadas no Município de João Neiva.

6 - Autoriza Município a dar isenção: PROJETO DE LEI de número 106/2016, que dispõe sobre isenção do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano aos portadores de doenças graves como hanseníase, AIDS, câncer, mal de Alzheimer, doença de Parkinson, deficiência mental grave entre outras no Município de João Neiva. (Aguarda sansão)

7 - Incentiva a busca por melhores notas na escola: PROJETO DE LEI Nº 135/2014 que cria o DIPLOMA ALUNO NOTA DEZ que homenageará anualmente os alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais de João Neiva que obtiverem os melhores resultados da série em que estudam. O objetivo de tal premiação, proposta pelo vereador, é incentivar um número cada vez maior de estudantes a alcançar melhores notas, recebendo como reconhecimento social tal premiação.

8 - Primeiros socorros: PROJETO DE LEI Nº 072/2013 – Exige que o Município ofereça treinamento em primeiros socorros aos professores e demais servidores das escolas, creches e centros de educação infantil do Município de João Neiva.

Kaká lembra que a execução de cada projeto é papel da prefeitura e o cidadão que ainda não vem sendo beneficiado tem todo o direito de cobrar do Município

Todos os projetos podem ser encontrados na Câmara de Vereadores ou na Pagina Vereador KAKÁ no Facebook.

Vereador de João Neiva recebe prêmio em Belo Horizonte

Vereador de João Neiva recebe prêmio em Belo Horizonte

O vereador Luiz Carlos Adão, o Kaká (PSDB), recebeu, no último dia 20 de maio, o prêmio de vereador mais atuante do município de João Neiva. Kaká foi homenageado com a medalha de ouro “Alferes Tiradentes”, durante o 101º Seminário Brasileiro ...