Política

Ibiraçu - Racha no grupo e dúvida sobre popularidade fazem Duda adiar pré-candidatura

Postada em:

Após longo adiamento sobre a decisão de se candidatar ou não à reeleição, o dia da confirmação parecia ter chegado para o prefeito Duda Zanotti, que aceitou um convite do Partido Ecológico Nacional – PEN para expor suas propostas para um possível segundo mandato. O objetivo do PEN, com essas reuniões, é ouvir as propostas de todos os pré-candidatos à prefeitura de Ibiraçu para definir a quem apoiar.

A reunião foi marcada para a última quinta feira, na residência do Rogério de Almeida, presidente municipal do PEN e no momento em que o prefeito confirmou a presença todos entenderam como uma confirmação da pré-candidatura de Zanotti, mas não foi o que aconteceu. O prefeito falou sobre o trabalho que vem realizando a frente do executivo e de projetos que pretende colocar em prática, mas manteve a indecisão, não confirmou e nem negou sua intenção de concorrer à reeleição.

Nos bastidores da política local fontes informaram ao Site Aracruz que Zanotti estaria aguardando uma pesquisa de popularidade para decidir se coloca seu nome à disposição. Outro motivo que o estaria fazendo adiar a decisão é uma suposta desunião do grupo que, após perder o vice – prefeito Diego Krentz (PMDB), teria rejeitado o nome de um vereador para a vaga de vice-prefeito em uma suposta chapa encabeçada por Duda Zanotti. A rejeição ao vereador seria por ele já ter trocado de grupo político uma vez e, por isso, agora não teria a confiança do grupo.

Ainda segundo as fontes, alguns pré-candidatos a vereador estariam se queixando do prefeito. O motivo, no entanto, merece melhor apuração, já que o prefeito não fala sobre o assunto. Enquanto isso, o vice-prefeito Diego Krentz, único pré-candidato declarado à prefeitura de Ibiraçu até o momento, vem ganhando o apoio de grupos a favor da mudança e de um novo rumo para o Ibiraçu. Krentz deve ser o próximo pré-candidato convidado a apresentar seus projetos ao PEN.

Prefeito:

Através de sua assessoria de comunicação, o prefeito Duda Zanotti negou que haja um racha no seu grupo político. Disse também que não houve rejeição ao nome de nenhum vereador para pré-candidatura a vice prefeito e que ainda não decidiu sobre sua pré-candidatura a reeleição por que no momento está preocupado com administração.