Geral

Agro Exponorte terá exposição especializada em Nolore

Postada em:

Importante para toda cadeia produtiva do setor do agronegócio, a pecuária, uma das mais fortes atividades econômicas do meio rural das regiões Norte e Noroeste do Estado, terá lugar de destaque na Agro ExpoNorte. Simpósio da Pecuária, exposição de gado Nelore e concurso leiteiro estão entre as atrações da feira. Com aproximadamente 200 mil cabeças, Linhares responde por 10% de todo rebanho da pecuária capixaba e receberá o evento que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, no Parque de Exposições de Linhares.

Exposição de Nelore

Novidade na feira, a exposição de Nelore contará com aproximadamente 100 animais do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Para o Presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore – (ACCN), Nabih Amin El Aouar, a exposição de Nelore durante a feira vai integrar os criadores da raça de Linhares e região. “Uma exposição como essa agrega conhecimento e integra os produtores de Nelore. É sem dúvida uma oportunidade única de troca de experiência, de fomento e valorização do setor e dos pecuaristas de maneira geral”, concluiu o Presidente.

Durante a Agro Exponorte um juiz oficial da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ), vai avaliar os animais. O julgamento contará pontos para o Ranking Nacional da raça.

El Aouar lembrou que o julgamento durante a Agro ExpoNorte coloca Linhares no mapa nacional de nelore.

Sobre a Agro ExpoNorte

A Agro ExpoNorte é uma realização do Sindicato Rural de Linhares com apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fumdema).

Serviço:

Data: 19 a 22 de agosto

Horário: 9 às 20 horas

Local: Parque de Exposição de Linhares

Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsável legal.