Obtuários

Estudante passa mal em sala de aula e morre após socorro em João Neiva

Postada em:

A segunda feira começou com muita tristeza na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de João Neiva. Um aluno teve um mal súbito em sala de aula e veio a óbito após ser socorrido.

Muito abatida, a diretora da escola, Alice Barroso, contou ao Site Aracruz que por volta das 7h40, Maurílio Neto da Conceição, de 16 anos, estava na sala assistindo a primeira aula. Alegre como sempre, o adolescente contava a um primo e outros colegas como foi seu fim de semana, quando de repente começou a passar mal.

Imediatamente a diretora providenciou o socorro e Maurílio foi levado para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva. Segundo informações obtidas junto ao Hospital, o paciente chegou à unidade com fracos batimentos cardíacos. Os profissionais tentaram reanimá-lo com o uso de um desfibrilador e injeção de adrenalina, mas o adolescente morreu apesar de todos os esforços. A causa da morte somente será constatada após os devidos exames. Para esse fim, o corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória.

Alice Barroso acrescentou que Maurílio era um rapaz brincalhão, carinhoso e muito querido por todos. No último sábado, ele participou da caminhada cívica em comemoração aos 28 anos de emancipação política de João Neiva. O adolescente, que cursava o 2º ano do ensino médio, era filho único e morava com a família na localidade de Juá, zona rural do Município, logo depois da ponte de Piraqueaçu.

Após o triste acontecimento desta segunda feira, a diretora dispensou todos os alunos e também não haverá aulas à tarde e à noite. A escola está de luto