Geral

Bebê morre ao dormir na cama com os pais em Ibiraçu

Postada em:

A Polícia Civil de Ibiraçu está investigando o caso da bebê Eloisa Cardoso Muniz Vieira, de apenas um mês de vida, que morreu após passar a noite na cama junto com os pais, no Bairro Bela Vista, em Ibiraçu. O fato ocorreu entre a noite de sexta feira e madrugada de sábado (26). (Foto ilustrativa)

A mãe, Delza Cardoso Muniz, de 35 anos, contou à polícia que amamentou Eloísa por volta das 21h e a bebê acabou dormindo na cama com os pais. Ao acordarem pela manhã, pai e mãe perceberam que a menina não se mexia e correram com a filha para o Pronto Socorro da Cidade onde foi constatado o óbito.

Segundo relato do médico plantonista da unidade, a menina apresentava manchas roxas no lado direito do corpo, típico de compressão por várias horas, o que leva a crer um dos pais pode ter rolado e deixado o peso sobre a filha enquanto dormia. O corpo da bebê foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal - IML.

O delegado de Ibiraçu, Fabiano Alves de Azevedo disse ao Site Aracruz que pretende ouvir os pais da bebê nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias da morte da menina.

Ainda segundo o delegado, o laudo pericial do IML só deve ficar pronto no prazo de 15 a 20 dias.

Vários outros casos como este foram registrados no Brasil e em outras partes do mundo. Na região norte do Espírito Santo, o último caso semelhante ocorreu em Linhares. Um bebê de apenas quatro meses, identificado como Romário Silva Martins Júnior, morreu sufocado enquanto dormia na mesma cama com os pais na localidade de Barra Seca, no interior do Município. A tragédia ocorreu há quatro meses, em plena noite de natal do ano de 2015.

Outros casos:

Em 2007, o menino Pedro Henrique, de dois meses, morreu asfixiado sob o corpo da mãe, uma adolescente de 15 anos. O fato ocorreu em Santo Antônio da Platina, no Paraná

Em dezembro de 2014, um bebê de seis semanas morreu sufocado após dormir na cama entre seus pais, em Bradford, na Inglaterra. Após a morte do pequeno Noah Person, os pais dele Paul Pearson, de 24 anos, e Emily Lambert, de 22, deram início a uma campanha para alertar outras pessoas sobre os riscos de se dividir a cama com um recém-nascido. As informações são do jornal Daily Mail.

Em outubro de 2015 o menino Enzo, de cinco meses morreu em Rio Branco, capital do Acre. O laudo apontou que a criança teve morte natural por insuficiência respiratória aguda. Ele também dormia com os pais quando morreu.

Curta o Site Aracruz e fique por dentro dos principais aconteceimentos da região