Meio Ambiente

Moradores de Barra do Sahy imploram à prefeitura para acabar com fumaça sufocante

Postada em:

Moradores de Barra do Sahy, em Aracruz, estão sendo incomodados há uma semana por uma fumaça sufocante, que tem levado crianças a serem hospitalizadas. A fumaça, de origem ainda desconhecida, tem surgido à noite causando sofrimentos até as 7 da manhã, contam moradores.

Segundo Jean Pedrini, presidente da Associação de Moradores de Barra da Sahy, todo o bairro tem sido afetado, mas principalmente a região de Pedrinhas e Morada do Sahy.

O que chama a atenção é que, segundo os moradores, a prefeitura não sabe de onde vem a fumaça e nenhuma providência foi tomada.

“Informamos o problema à secretária de meio ambiente – SEMAM, desde segunda feira, e como o problema vem afetando a saúde dos moradores, tenho falado várias vezes por dia com o secretário de saúde, apesar de saber que a solução deve ser encontrada pela Secretaria de Meio Ambiente, mas a resposta é de que não identificaram o foco da fumaça”, disse Pedrini.

O presidente da associação disse desconhecer que alguma equipe da prefeitura tenha sido colocada de plantão para averiguar o problema.

“Agora cedo encontrei com a equipe da fiscalização da SEMAM, falei com eles e solicitei uma fiscalização. Eles nem estavam sabendo, ou seja, ninguém da secretaria tinha passado nada para eles. Só não sei se escalaram outra equipe”, concluiu Pedrini.

A aparente falta de empenho do poder público em dar uma solução ao problema tem aborrecido a comunidade, que ameaça bloquear a Rodovia ES 010 na manhã desta sexta feira, caso até lá a prefeitura não encontre uma solução para o problema

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não foi dada qualquer satisfação à comunidade que vem sofrendo com o problema.