Cidades

Sem água de boa qualidade, escolas de Barra do Riacho têm aulas prejudicadas

Postada em:

Alunos das escolas situadas no Distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, mais uma vez tiveram suas aulas prejudicadas nesta terça feira (12). O motivo seria a baixa potabilidade da água que chega às torneiras das escolas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zenilia Varzem Ribeiro, onde estudam crianças do 1º ao 5º ano, os alunos do turno matutino foram dispensados no horário do recreio pelo segundo dia consecutivo e, mais uma vez, assim como nesta segunda, as turmas do vespertino ficaram sem aula. Somente nessa escola são cerca de 440 alunos prejudicados.

De acordo com a professora Ironilda Santos Rangel, que leciona na mesma escola, o problema de potabilidade da água no estabelecimento de ensino é antigo, mas que esta semana a água está “literalmente salgada” e impossível de ser oferecida às crianças.

“A escola funciona em local improvisado devido a uma longa reforma. As salas já têm pouca ventilação, não dispões de área de sombra e agora sem água não há como manter as crianças aqui durante o turno inteiro. A escola necessita que o Município a abasteça com água potável, com qualidade para ser bebida. A prefeitura precisa traçar um plano emergencial com ação permanente para que as crianças sejam atendidas dentro de suas necessidades, afirmou a professora.”

O problema da água vem prejudicando também os alunos das Creches Ana Amália Coutinho e Vovó Jandira, além da Escola Estadual Caboclo Bernardo. Em todos os estabelecimentos citados os alunos foram dispensados nesta terça feira, no horário do recreio e quem estuda á tarde foi dispensado.

A prefeitura de Aracruz não respondeu à nossa reportagem se pretende tomar providências para resolver o problema e evitar que tantos alunos fiquem prejudicados.

Envie sua sugestão de pauta ou reclamação para contato@sitearacruz.com.br ou Whatsapp (27) 9 9983 0085.